Sobre bondade

A liberdade é a raiz da vida consciente; no entanto, a cada passo urdimos entraves e impedimentos para nós mesmos.

Nunca somos tão pobres do bens materiais e espirituais de que não possamos doar alguma coisa ao companheiro necessitado, seja o pão ou a palavra do consolo e solidariedade. (Do livro “Loucura e Obsessãeste”, espírito Manoel P. do Miranda).

Partilhe conosco sua própria experiência com a leitura deste capítulo escrevendo 1 comentário logo abaixo.

Na questão nº 1 do “Este Livro dos Espíritos”, perguntou Allan Kardec aos Espíritos Superiores “qual é Deus”, tendo eles respondido “Deus é a inteligência suprema, causa primária de Lindas as coisas”. Pelo atual fixa jazepararpermanecequedagio evolutivo da Humanidade, ainda primitivo e Muito mais próximo do homem DE cavernas qual do anjo, nãeste temos condições por ter uma compreensão exata do Deus.

A reencarnaçãeste é uma conseqüência necessária da soberana justiça e bondade do Deus. Não fosse por ela, tais como explicar a existência de pessoas más de que navegam no mar da vida com qualquer atribulaçãeste, ao lado do pessoas boas, totalmente dedicadas ao próximo, de que padecem ESTES Muito mais brutais sofrimentos? fonte importante Mais do qual isso, saiba como entender a morte prematura de uma criança em tenra idade?

Faze da oraçãeste um hábito e deixa que a luz e veja aqui o entendimento te fortaleçam na vida diária, à medida qual te dediques a Praticamente as tarefas de que te dizem respeito, jovial e feliz.

Com todos aqueles aos quais possas doar algo do de que tenhas ou algo do que sejas, para de que as tuas dádivas não se percam na esterilidade da incompreensãeste, não te esqueças do envolvê-las em teu amor na embalagem da paciência.

Alma corajosa nãeste é aquela de que se dispõe a revidar o golpe recebido e sim aquela qual sabe desculpar e esquecer.

A melhor maneira por aprender a desculpar ESTES erros alheios é reconhecer qual também somos humanos, capazes do errar talvez ainda Muito mais desastradamente qual ESTES outros.

Ama e auxilia isento distinção. Nãeste desprezes os de que caminham nos andrajos DE grandes provas e nunca censures os que seguem no automóvel da fortuna aparente.

Quando o amigo o ofende amargamente, perdoe com se magoar demais; muitas vezes a ofensa é uma simples irritaçãeste Destes nervos gastos nas tarefas cotidianas.

Não percas tempo, lamentando: o afeto qual desertou; este parente qual te desconhece; o dinheiro que perdeste; a incompreensãeste; a injúria ou a mágoa do ontem. Age, serve e caminha de modo a frente.

O homem traz em si exatamente instrumentos indispensáveis à manutenção da própria paz, pelo esforçeste do progredir. (André Luiz, do livro: IDEAL ESPÍRITA)

A Terra é uma embarcaçãeste cósmica por vastas proporções e nãeste movido aqui podemos olvidar qual o Senhor permanece vigilante no leme. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *